logo RCN

Procon de Joinville amplia horário de atendimento

  • Foto: Divulgação -

A partir de segunda-feira, o órgão passará a funcionar das 8h às 18h

A partir da próxima segunda-feira (29), o Procon de Joinville dará um passo importante para aprimorar o atendimento à população. O horário de funcionamento será ampliado, passando a ser das 8h às 18h, com distribuição de senhas até as 17h. Anteriormente, o serviço iniciava às 9h. Essa mudança visa proporcionar maior acessibilidade e comodidade aos consumidores que buscam orientação e solução para questões relacionadas ao consumo.

O atendimento será por ordem de chegada, eliminando a necessidade de agendamento prévio. O Procon de Joinville, localizado no prédio do Centro de Atendimento ao Cidadão, na Rua João Colin, 2719, estará aberto de segunda a sexta-feira, oferecendo suporte e orientação para questões referentes à aquisição de produtos e contratação de serviços.

Além do atendimento direto ao consumidor, o Procon realiza fiscalizações e pesquisas de preço de itens essenciais, como combustíveis, gás de cozinha e cesta básica, garantindo a transparência e a regularidade no mercado local.

Para a abertura de reclamação, o consumidor deve comparecer munido de documentos pessoais (RG ou CPF), nota fiscal (em casos de compra de produtos), contrato ou ordem de serviço (para serviços), mensagens de WhatsApp e outros documentos que comprovem a transação. Durante o atendimento, a equipe do Procon confere a documentação, inicia o processo administrativo e, se necessário, agenda audiências de conciliação entre o consumidor e a empresa ou prestador de serviço.

O Procon de Joinville reforça que questões relacionadas à emissão de notas fiscais devem ser direcionadas à Secretaria da Fazenda de Joinville (Sefaz). Já pedidos de indenização estão sob a competência do Poder Judiciário.

Parque Joinville recebe novo prédio para UBSF Anterior

Parque Joinville recebe novo prédio para UBSF

OMS alerta para aumento de casos de sarampo e reforça vacinação Próximo

OMS alerta para aumento de casos de sarampo e reforça vacinação

Deixe seu comentário